Ligue agora gratuitamente 0800 765-8361

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!

Base para valores de aparelhos auditivos

Os valores de aparelhos auditivos podem variar consideravelmente dependendo de vários fatores.

Os valores de aparelhos auditivos podem variar consideravelmente dependendo de vários fatores, incluindo a tecnologia envolvida, as características específicas do aparelho, a marca, o local de compra e os serviços inclusos na venda, como acompanhamento fonoaudiológico e ajustes.

1. Tecnologia e Características

·         Básicos: Os modelos mais básicos geralmente são os mais acessíveis, adequados para perdas auditivas leves a moderadas, com tecnologia simples de amplificação. Podem custar de algumas centenas a poucos milhares de reais. 

·         Intermediários: Aparelhos com tecnologia intermediária oferecem melhor qualidade de som e recursos adicionais, como cancelamento de ruído e conectividade sem fio. Os preços podem variar de médio a alto, indo de alguns milhares de reais até mais.

·         Avançados: Os modelos de ponta incluem a mais recente tecnologia, oferecendo a melhor qualidade de som, recursos avançados de conectividade (Bluetooth, por exemplo), redução de ruído sofisticada, e adaptação automática a diferentes ambientes sonoros. Esses podem custar dezenas de milhares de reais.

 

2. Estilo do Aparelho

O custo também pode variar de acordo com o estilo do aparelho auditivo, que inclui modelos intra-auriculares (menos visíveis) e retroauriculares (mais visíveis mas potencialmente com mais recursos). Geralmente, os modelos menos visíveis tendem a ser mais caros devido à tecnologia necessária para compactar em um dispositivo menor.

 

3. Serviços Inclusos

Muitas vezes, o valor do aparelho auditivo inclui não apenas o dispositivo em si, mas também uma série de serviços profissionais como avaliação auditiva, personalização do aparelho, ajustes e acompanhamento. Esses serviços adicionam valor ao processo, garantindo que o aparelho seja o mais eficaz possível para o usuário.

 

4. Seguro e Cobertura

Em alguns casos, seguros de saúde ou programas governamentais podem cobrir total ou parcialmente o custo dos aparelhos auditivos, o que pode significativamente alterar o valor desembolsado pelo usuário.

 

Conclusão

Antes de adquirir um aparelho auditivo, é recomendável realizar uma avaliação completa com um fonoaudiólogo ou especialista em audição, que pode orientar na escolha do dispositivo mais adequado às necessidades e ao orçamento do indivíduo. É também útil pesquisar e comparar preços e serviços oferecidos por diferentes fornecedores.


Centros Auditivos no
Brasil, encontre o mais próximo de você.

A solução auditiva completa para perdas auditivas
severas à profundas está aqui. Aproveite todos os
sons de forma clara, confortável e de alta qualidade,
de um jeito confiável e sem incômodos.

Ver centros auditivos